terça-feira, 15 de outubro de 2013

Usado do dia VW Santana

Quer um carro bem equipado,com manutenção e peças a preço acessível,robusto e confiável com boas arrancadas e consumo aceitável,então o VW Santana é a opção para sair do carro popular.Sua História começa em 1984 com um projeto bem moderno que fez surgiu o grande sedan da VW um sucesso que durou mais de 20 anos.Para se ter uma ideia o  Santana enfrentou durante a sua vida carros de peso como Chevrolet Monza e Vectra,Fiat Tempra e Marea,Ford Del Rey e Versailles(esse com o mesmo motor e câmbio mas com o requinte da ford)Honda Civic entre outros.
 Há inúmeras versões de Santana tais como a CD,GLS,SPORT,Mi,GLSi,CL,EXECUTIVE essa última  uma das mais completas com direito a injeção de gol gti e amortecedor pressurizado,mas vamos ao que interessa as qualidades e defeitos ao comprar um Santana usado.
Ao se comprar um Santana vale a pena garimpar bastante isso por que é possível achar teto solar,freio ABS,cambio automático,vidros e travas elétricas,faróis de neblina,equipamentos de dar inveja a muito carro hoje em dia.O preço varia muito podendo encontrar um Santana 1996 por 10 mil e um 2001 por 12 mil.
Outro fato a se ficar atento é que muito foram carros de taxistas ou de frotistas,especialmente com motor 1.8 e na cor branca,cinza ou preta,uma dica é olhar além da quilometragem o estado dos pedais e volantes que denunciam o uso demasiado.Seu desempenho não de carro esportivo mais vai deixar muita gente comendo poeira com acelerações variando de 10,8 a 11,8 segundos,pra se ter uma ideia o badalado Gol Gti cumpria esse papel em 10.78,sendo bem mais leve.
O santana leva cinco pessoas sem apertar e seu porta malas é generoso além de ter designer agradável e imponente,um carro que ja foi de luxo terminou sinônimo de taxi mas que ainda hoje impõe respeito nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário